domingo, 26 de fevereiro de 2012

URSO - Ensaio # 30 (23.02.2012, Music Box)

Passado o Carnaval, voltamos às atividades, e o Andrio proporcionou uma bela surpresa: o cara veio com a Squier Stratocaster branca do Valmor, que tem belos sons desde 1998 e já passou pelas mãos de uma galera. O timbre ficou muito legal em todas as músicas do ensaio. Iniciamos com uma jam de quase 20min com um riff e acordes do Brenno, e foi muito bom esse aquecimento, que permitiu ao Brenno solar bastante. O cara estava bem afiado quando partimos para o repertório: "Conselhos", "All Black", "Malzbier", "Sem Prejuízo", "Tia Julia", "Minha Alma", "Imigrante", "Buffet Aquilo", "Almoço no Filhote". Tínhamos uma música nova, e uma bem exigente, a qual dedicamos a última parte do ensaio. "Vem te rindo" iniciou com uma linha de bateria toda composta pelo Valmor inspirado em algumas levadas do Smashing Pumpkins, à qual eu agreguei riffs GD adaptados. Tem umas quebradas e uns riffs com palhetadas rápidas. Enfim, é meio difícil e divertido de tocar.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

URSO - Ensaio # 29 (14.02.2012, Music Box)

Depois que acertamos a sala par, com o JCM 900, nunca mais utilizei distorção outra que não a do Marshall. Só que as coisas nem sempre são tão barbada, então resolvi reativar o Jackhammer overdrive com eq flat. O resultado, com o Marshall no limpo, foi um timbre pouco mais parecido com o do Andrio, mais bass que treble. Mais uma vez as guitarras foram as alternativas, a Jaguar e a Gold Top. Mandamos ver no repertório e mais a nova "Eu não morri". Finalizamos com uma empolgante versão de "Into the Void" do Black Sabbath. Na véspera o Andrio gravou a parte dele em "Vem te rindo", que e uma nova que promete dar bastante trabalho, o que e bom e divertido para tocar. O Valmor criou partes novas de batera para "Buffet aquilo", mas o H4n não registrou algumas musicas do ensaio, vou ver se extraio o audio dos vídeos. Voltamos após o carnaval.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

URSO - Ensaio # 28 (07.02.2012, Music Box)

Para o ensaio # 28 o Andrio e eu nos municiamos com guitarras alternativas: ele trouxe a bela Jaguar (stratizada) e eu fui com a Gold Top. O Brenno me deu uma força com a fonte de alimentação para o delay, que já tava se entregando (bateria). Iniciamos o repertório e a minha guitar estava baixa; após "Conselhos", introduzida por uma bela jam do Brenno, tocamos "All Black", com o meu volume forte. A partir de "Malzbier" os ajustes se estabilizaram e repassamos as demais. Belas versões de "Sem Prejuízo", "Tia Julia e o Escrivinhador" (sobretudo a parte final, a calma), e "Minha Alma Castelhana" (captadores duplos dão um peso especial aos riffs aqui). "Imigrante" foi muito legal a parte do meio, bem contundente. Seguimos com versões tipo modelo para "Buffet Aquilo" (inadvertidamente usei o captador do braço e o resultado foi muito bom, vou continuar) e "Almoço no Filhote" (rendeu o flanger e o delay bem configurado). No final, tocamos algumas vezes "Eu não morri" e uma vez "O que é direito", sendo que a opinião do Valmor, do Brenno e do Andrio é a de que deve prevalecer a primeira.





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

URSO - Ensaio # 27 (31.01.2012, Music Box)

O novo horário parece bem sucedido, então mantivemos para o ensaio nº 27. Todos chegaram praticamente ao mesmo tempo, e falamos brevemente sobre o recente episódio da despedida dos palcos da Rita Lee. Seguindo o rodízio caseiro, levei a Gold Top (com CAE wah, booster, flanger, delay, PODxt). O Andrio deu uma força no EQ do JCM900 (grave no máximo, agudo menos da metade, médio e ganho mais da metade). Troquei as baterias do booster e do flanger e melhoraram os apitos, mas parece que chegou a hora de passar para uma fonte... Então ao repertório ("Conselhos", "All Black", "Malzbier", "Sem Prejuízo", "Tia Julia", a Física, "Imigrante", "Buffet Aquilo" e "Almoço no Filhote"). Em "Filhote" acertei o delay e fizemos uma versão muito boa, com destaques para novas partes do Brenno e do Valmor. A parte final foi dedicada à nova composição, "Eu Não Morri". Esse riff do Andrio do primeiro ensaio, ao qual agreguei um refrão, está sendo escrutinizado. No ensaio passado tocamos em trio (enquanto o Brenno não chegava) e o Valmor se pilhou para finalizá-la. Tocamos cinco vezes, e lá pela terceira sugeri de agregarmos um outro riff espetacular do Andrio, o "O que é direito". Gravarei em casa os riffs para viabilizar a estrutura final.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails