quarta-feira, 17 de abril de 2013

URSO - Ensaio # 75 (17.04.2013, Music Box)

Mais um ensaio pauta livre. Levei a Gold Top e tentei regular o Valve Distortion para simular a distorção do ampli do estúdio, o Marshall Valvestate. Os melhores resultados foram realmente a distorção do próprio ampli: dá pra sentir o chão tremer, ao contrário do pedal. Mas em algumas circunstâncias o pedal funciona melhor. O Colossus ficou na mesma configuração do ensaio passado, e utilizei sem ganho quase, só para dar uma encorpada em momentos decisivos. E repetindo o ensaio passado, iniciamos com uma jam ("Mas é o Cocão?"), que repetia basicamente C#-C, e tocamos as músicas mais críticas: "Buffet Aquilo", "Peleja" e "Vitalidade". Comprovei que para o delay de "Almoço no Filhote" o ideal mesmo é utilizar só a distorção do ampli. O Valmor sugeriu acelerar o andamento de "Bussaco" (embora eu curte bastante tocar o riff bem lento, mas admito que no decorrer da música há muitos espaços); e o Brenno referiu acertadamente que "Partiu" também deveria ser acelerada "um cabelinho" para não perder o Foo Fighterismo. O Brenno levou novamente o sensacional pedal That's Echo Folks. O Andrio capitaneou uma jam neo prog com uns timbres anos 1980 legais (Strato captadores do meio e braço + timbre limpo). Esse ensaio rendeu uma das melhores captações no H4n, e algumas ótimas performances também.

domingo, 14 de abril de 2013

URSO - Ensaio # 74 (10.04.2013, Music Box)

O ensaio foi sem pauta. Levei a BFG, e achei que ficou melhor o timbre com a distorção do ampli (levei Colossus, reverb, delay, flanger, cae wah). O Brenno que levou a melhor ferramenta: o delay da MG, o That's Echo Folks, que tem um cabinho com fibra ótica que, pisado, dá uma incrementada no eco. Realmente um pedal muito massa, que serve para introduções e riffs do Brenno.

URSO - Show # 12 (03.04.2013, Dhomba, com Sopro Cósmico e The Tape Disaster)

Surgiu a oportunidade para mais um show no Dhomba, com a Sopro Cósmico e The Tape Disaster. Tivemos poucos ensaios preparatórios. O Valmor agilizou o set list, sugeriu de retomarmos "Buffet Aquilo" e "All Black". Também foi deliberada a apresentação de uma nova, a desafiadora "Meu Senhor Mandou que o Desafiasse para uma Peleja". Para o show foram demandados os amplis meu, do Brenno e do Andrio.
Encontramo-nos pouco depois das 19h, e pouco depois começou a chover. Estávamos todos lá e fizemos a passagem de som (a Sopro Cósmico seria a primeira banda a se apresentar, e a Tape Disaster fecharia a noite). Tocamos "Saí Nadando" e "Peleja". Pedi para o Maurício da Sopro Cósmico dar uma atenção para a filmadora durante o nosso show. Após a passagem, fui dar uma atenção para o pessoal de casa. Voltei 22h, e aguardamos até 23h para o show da Sopro Cósmico. Os caras mandaram muito bem. Estava relaxado e curti toda a apresentação deles. Achei até que poderia ter mais uma ou duas músicas, mas efetivamente o combinado é que as bandas tocassem uns 40min, para não estender demasiadamente as atividades.
Subimos ao palco pouco depois da meia-noite. Usei a Fender All Black no Frontman 212r, com o Colossus, delay e cae wah (o flanger me pareceu ruim na configuração, então resolvi não utilizá-lo, diferentemente do que o costume). O som pareceu muito bom; particularmente consegui ouvir tudo, sobretudo após ter pedido, durante a passagem, para aumentar no retorno o volume da minha guitar. Toda a concentração não foi suficiente para evitar um deslize forte no refrão do "Buffet Aquilo". No mais, as músicas soaram bem.
The Tape Disaster fechou a noite. Os caras têm um público fiel, e as músicas me pareceram muito boas. As duas guitars interagem de maneira inteligente, e achei legais vários riffs (até uns tappings rolaram, tipo Russian Circles). Mesmo com timbres limpos, as músicas eram encorpadas, e em algumas eles incorporam uns "Oooou", que a galera acompanhou fortemente.



URSO - show 03.04.2013, Dhomba (com Sopro Cósmico e The Tape Disaster)
- Saí Nadando no Riacho Ipiranga
- Vem te rindo
- All Black
- Sem Prejuízo
- Buffet Aquilo
- Tia Julia e o Escrevinhador
- Vitalidade e a Manutenção do Sonho
- Imigrante
-x-
- Meu Senhor Mandou que o Desafiasse para uma Peleja

quinta-feira, 4 de abril de 2013

URSO - Ensaio # 73 (03.04.2013, Music Box)

Marcamos ensaio para o dia do show no Dhomba com a Sopro Cósmico e The Tape Disaster. Levei a Fender All Black, e utilizei menos pedais: apenas Colossus fuzz, flanger, delay e CAE wah (além do afinador). Utilizei o ampli Marshall Valvestate, mas diferentemente da vez passada (na qual me vali do canal sujo do ampli, com o fuzz no level acima de 12h e ganho às 7h), deixei o Colossus (alternei as 3 posições da chave) como distorção no canal limpo (para simular o som do show com o Frontman 212r - o timbre ficou melhor quando pressionado o tal tone shift: parece que abriu o som). Executamos o repertório, e repetimos algumas. Finalizamos com jam ("lá vem os 15min...").

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails