terça-feira, 23 de março de 2004

Dr. Sin: 10 anos ao vivo

- a melhor banda de hard rock do Brasil (talvez a única...) lança um belo cd duplo (e dvd) comemorativo de 10 anos de atividade. O repertório traz músicas de todos os cds, sendo que a qualidade da gravação e a performance dos caras estão muito bem registradas.

As músicas que mais empolgam nesse duplo ao vivo, sem dúvida, são as do cd "Brutal". DOWN IN THE TRENCHES (com jam), KARMA, ISOLATED e FIRE (a melhor de todas) se destacam facilmente. YEARS GONE é surpresa - achei um pouco fraca, mas quem sabe no dvd fique melhor. As músicas do cd da época do Michael Vescera ficaram bem na voz do Andria Busic - a não ser TIME AFTER TIME. FLY AWAY não é das melhores músicas, mas tem um solo fantástico de Ardanuy no final.

Os pontos fracos ficam com as músicas da época do cd "Insinity": LEAVING AND LEARNING e ZERO. FUTEBOL, MULHER & ROCK´N´ROLL, pelo contrário, ficou sensacional. REVOLUTIONS é legal pelo refrão - mas fica um pouco prejudicada pelo clima excessivamente Led Zep.

SOMETIMES tem uma intro totalmente Rush anos 80, mas com vantagem para o Dr. Sin, que faz a música ficar interessante com o acréscimo de riffs pesados (na parte "I´m on my own..." e tal) entre outras passagens legais.

A participação de André Mattos na música FIRE foi desprezível. O cara já não tem mais voz "limpa", de modo que não dá pra entender nada do que ele canta (a não ser nos agudos de "Fireeeeeeeee" que "salvam" a performance).

O dvd provavelmente é mais recomendável para aquisição, porque o Ardanuy manda muito na guitar (é o melhor guitarrista de rock do Brasil, e um dos melhores em atividade no mundo), com uma baita técnica e belo timbre (além da famosa "pegada").

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails