Iron Maiden - Live at Donnington
Trata-se de um dos melhores cds ao vivo que eu já escutei. Curiosamente, levei todo esse tempo para adquiri-lo (promoção nas Americanas da Andradas); antes, só mediante locação e gravação de k7 (nos anos 90) ou mp3.
1992 foi o ano da melhor turnê da banda, pois os músicos estavam na melhor forma, especialmente Bruce Dickinson. E isso só me faz lamentar o fato de que quando o Iron tocou no Gigantinho, naquela época gloriosa, eu ainda era garoto-juca.
De qualquer maneira, o som é excelente, pouco diferindo dos também essenciais A Real Live One e A Real Dead One. Pessoalmente, prefiro todos esses ao Live After Death.
Live at Donnington tem a vantagem de reproduzir na íntegra um show histórico, com o repertório matador; praticamente todas as minhas favoritas estão no set list, notadamente: BE QUICK OR BE DEAD, FEAR OF THE DARK, 2 MINUTES TO MIDNIGHT, AFRAID TO SHOOT STRANGERS, THE NUMBER OF THE BEAST, WRATHCHILD, HALLOWED BE THY NAME, HEAVEN CAN WAIT dentre outras.
Agora resta ser lançado um dvd com o vídeo do mesmo show.
AC/DC - The Razors Edge
Esse é um cd com o qual eu tenho ligações sentimentais, pois foi o primeiro cd de metal que eu realmente curti. Em março de 1993 o Diego (da Hibria) me emprestou uma fitinha com o cd gravado, e a partir dali eu não conseguia mais parar de ouvir as músicas da banda australiana. Pouco tempo depois eu comprei uma k7 com o Live, e aí virei fã de vez; sem contar ainda que o Fúria Metal, Clássicos MTV ou o Gás Total (não por acaso eram os programas apresentados pelo Gastão) volta e meia mostravam um clip do AC/DC.
THUNDERSTRUCK eu curti imediatamente. Aquele riff de abertura é destruidor e inesquecível. FIRE YOUR GUNS é a segunda do disco, e é do tipo de música que nunca pode faltar num cd: rápida - todo o disco tem de conter uma música bem acelerada, tipo uma BOATS ARE BURNING.
A terceira faixa é MONEYTALKS, um hit no estilo YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG. A música que dá o título ao cd é muito boa, sinistra e com um riff de ligados similar ao de THUNDERSTRUCK.
As outras músicas não têm o mesmo potencial, mas são boas do mesmo jeito, sempre com algum bom momento de destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário