sábado, 21 de julho de 2012

Show URSO #6 (20.07.2012, Garagem Hermética) com Vinícius Moller e Medialunas


O show no La Bodeguita rendeu o convite para participar da festa do blog Eu Escuto, e faríamos a noite de 20.07.2012, Dia do Amigo, com a Medialunas do Andrio e da Liege. Curtimos o esquema das duas bandas do Andrio, e levamos nosso equipamento. Encontrei o Andrio e a Liege do lado de fora do Garagem, e esperamos uns 30min pra entrar (e bem na hora chegaram Valmor e Brenno). A Medialunas fez a passagem e o som estava muito bom (apesar de uma opinião divergente). Na nossa vez, tocamos uma das novas ("Sai nadando no Riacho Ipiranga"), uma com o Vinícius ("Mazaropi, AAAHHHH") e uma das clássicas ("Os Conselhos que Vos Deixo"). Isso já passava das 22h, e aí foi aguardar até pouco mais da 0h para o show.



Vários amigos se fizeram presentes, entre os quais a Cris, Felipeta, Theo, e de Belo Horizonte o Luiz Esteves e família. Com a chegada do público, passando pouco das 0h, subimos ao palco. Mandamos, então, com velocidade apropriada (mais lenta, dando mais impacto): "Os Conselhos que Vos Deixo", "Vem te rindo", "Tia Julia e o Escrivinhador", "Sem Prejuízo", "Sai nadando no Riacho Ipiranga", "Partiu (a Ponte)", "Almoço no Filhote", "Imigrante" (com introdução "Highway Star", em homenagem ao falecimento do Jon Lord), "Mazaropi AAAHHHH" e "All Black" (essas duas com o Vinícius, que ainda tocou em "Conselhos" e na introdução do Deep Purple). A galera pediu mais uma, e a Cris havia, no meio do show, evocado "Malzbier", então fomos de "A Morte, o Bem e o Malzbier Livre" (deu pra ouvir o Theo pedindo "Minha Alma Castelhana"). Deixamos o palco, então, para Medialunas.

Aguardava a oportunidade de ver Medialunas ao vivo. Já tinha visto vídeos no youtube, e tinha percebido que o som era legal, tanto pela performance da Liege (sempre arrasa-quarteirão) e do Andrio, que na dupla faz as vezes de guitarrista e baixista. Ele usa dois amplis para preencher o som, e curti vários riffs e vários truques (sobretudo o de baixar a ponte da strato, e o de obter feedback cortante com a guitarra na frente do ampli). As músicas deles ficaram na minha cabeça no caminho de volta pra casa, e no dia seguinte pela manhã. Belo som. Bela noite.







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails