Um show com a Quarto Sensorial era um evento aguardado há bastante tempo. A oportunidade veio agora, com os caras lançando um belíssimo disco "A + B", que está sendo muito bem recebido, e tem algumas das minhas músicas favoritas (como "Biotônico Ferreira", "Inferno Astral", "La Gambiarra" e "Samba Cafeinado"). E o show do trio está muito redondo, é notável o som que eles conseguem tirar no palco. E empolga a galera.
Chegamos (Brenno, Valmor e eu) mais ou menos ao mesmo tempo no Divina Comédia (no local, nos anos 1990, era a casa de um colega meu do colégio, o qual montou uma locadora de CDs na garagem com base na sua imensa coleção). O Martin trouxe a bateria, eu levei o Frontman 212r (além da BFG e dos pedais), o Brenno levou o ampli de baixo, e o Carlos trouxe o seu Frontman 212r (que seria utilizado pelo Andrio). A disposição dos amplis acabou favorecendo que o Carlos tocasse no meu Frontman.
Fizemos a passagem de som tocando "Sai Nadando", "Buffet Aquilo", "Vem te rindo". Baixamos o tanto quanto possível do volume. Não estava ouvindo nada da minha guitar, então a medida foi trazer outra caixa de cerveja para erguer o ampli. Os caras da QS deram ótimo feedback do som. Depois eles subiram para a passagem, e o som já estava redondo de pronto. Troquei uma ideia com o Carlos sobre equipamentos (o cara tem utilizado um Big Muff Pi com Tone Wicker, e a clássica palhetinha vermelha Jazz III - a minha é a preta Jazz III XL, um pouco maior).
Os shows contaram com várias presenças ilustres: Liege, Felipeta, Cris, Vinicius, Eduardo e Luiza do Província Sonora, os caras da Marmota Jazz, Max da Sopro Cósmico, dentre vários rostos conhecidos desde o 1.º Festival de Bandas Instrumentais de Porto Alegre.
Pouco depois das 22h20min subiu ao palco a Quarto Sensorial. O set list valorizou bastante melodias e climas. Algumas das minhas favoritas não faltaram, e supri a omissão do show passado e gravei "Biotônico Ferreira" e "Inferno Astral". Tanto quanto nós, a galera curtiu bastante. Alguns momentos foram bem marcantes, sobretudo "Voo Livre parte 2", com os sensacionais acordes de baixo do Bruno, e o dedilhado do Carlos. "Valsa Outsider" foi outra paulada na cabeça.
Em seguida, mas sem atropelo, foi a nossa vez. Certificamo-nos dos volumes (foi provincial agilizar duas caixas de cerveja sob o meu ampli) e sem apresentação iniciamos com "Sai nadando no Riacho Ipiranga". A reação da galera foi ótima ao final de "Vem te rindo". O Andrio foi apresentando as músicas, e arrancou risadas quando referiu a semelhança de um tema de "Buffet Aquilo" com uma música clássica do Lulu Santos. "Sem Prejuízo" foi ótima (no último riff me deu um branco e voltei antes da hora, mas deu tempo para corrigir sem atrapalhar muito), "Tia Julia" foi anunciada como a balada, "Imigrante" ficou legal, e a galera pediu mais uma. Mandamos "O Homem do Bussaco", que ficou muito boa. Pelo menos duas pessoas (dentre as quais a Liege) elogiaram o desempenho da BFG, que se não é tão fácil de tocar como a Fender Stratocaster, tem som bom também.
Os áudios dos shows foram bem registrados e o Valmor está agilizando as mixagens.
Set List - show URSO no Divina Comédia, 05.12.2012, com Quarto Sensorial
- Sai nadando no Riacho Ipiranga
- Vem te rindo
- Eu não morri
- Sem Prejuízo
- Tia Julia e o Escrevinhador
- All Black
- Buffet Aquilo
- Imigrante
xxx
- O Homem do Bussaco
Resenha do show URSO pelo Província Sonora: http://provinciasonora.wordpress.com/2012/12/06/urso-no-divina-comedia/
E fotos pelo Província Sonora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário