segunda-feira, 7 de março de 2005

Fórmula 1 - GP da Austrália (06/03/2005, 0:00)

A temporada 2005 começou bem, com pole e vitória de Fisichella. O fuso horário da Austrália facilitou tremendamente a tarefa de acompanhar as transmissões do treino de sábado (que passou aqui as 23h30min de sexta) e da corrida (meia-noite de sábado para domingo). O novo sistema de classificação teve êxito nesta 1.ª corrida, pois obrigou às McLaren largar no meio do grid, e Schumacher na última fila, uma vez que choveu no meio do 1.º treino, favorecendo o Fisichella que recém completara a melhor volta, em pista seca. Foi legal também ver o Villeneuve largando em 4.º.

Na largada o destaque foi o Coulthard que, irreconhecível dos tempos da McLaren, passou para 3.º na freada da curva, passando o Webber. Villeneuve se deu mal e caiu bastante. Rubinho fez uma bela corrida, como de costume, e acho que será o maior beneficiado com as alterações no regulamento (racionamento no uso de pneus e motores). Mas não dá pra, na 1.ª corrida, fazer que nem o Galvão Bueno, que passou a transmissão inteira dizendo: "Olha que esse é o ano do Rubinho! Tô dizendo que esse é o ano do Rubinho!". Se for, melhor; mas, se não for, normal. Acho desprezível essa de ficar "esquentando" o cara, criando expectativas falsas no público. Afinal, todos conhecemos o Rubinho e sabemos que se TUDO der certo, ele corresponde.
Aliás, acho que já é hora da Globo se utilizar nas transmissões da dupla do SporTV, Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti. Os dois são entrosados, fazem comentários curtos, e conhecem bastante automobilismo em todas as categorias (eles ficam longe do "achismo" dos narradores, todos, da Globo e do Reginaldo Leme). Quando sai fumaça de trás de um carro, eles não dizem, simplesmente, "tá saindo fumaça do carro do fulano"; dizem algo do tipo "estourou o câmbio/motor do fulano" ou então que "fulano teve problemas no diferencial".
Foi bom ver a Renault andando de forma competitiva, assim como a Red Bull, que parece que vai ser constante presença na zona de pontuação. Espero que a McLaren (carro mais legal, com os chifres), com Montoya e Raikkonen, mostrem mais competitividade, assim como a Williams.

1. GIANCARLO FISICHELLA Italy Renault 57 1h24m17.336
2. RUBENS BARRICHELLO Brazil Ferrari 57 5.553
3. FERNANDO ALONSO Spain Renault 57 6.712
4. DAVID COULTHARD Britain Red Bull-Cosworth 57 16.131
5. MARK WEBBER Australia Williams-BMW 57 16.908
6. JUAN PABLO MONTOYA Colombia McLaren-Mercedes 57 35.033
7. CHRISTIAN KLIEN Austria Red Bull-Cosworth 57 38.997
8. KIMI RAIKKONEN Finland McLaren-Mercedes 57 39.633

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails