Não posso deixar de registrar que na última terça-feira participei de um dos ensaios da Osmar Band, capitaneada pelo grande Marcelo M.A.B., depois de muito adiamento. Sobre o som dos caras, posso apenas dizer que é completamente diferente da Burnin´ Boat, e um pouco diferente de outras bandas que (bem ou mal) já participei; qualquer descrição com palavras é despicienda (para entender, tem que ouvir), e é por isso que logo na primeira vez que ouvi os caras disse que tinham os elementos do rock progressivo (embora esse não seja nem de perto o som dos caras).
A banda é composta por Marcelo nos vocais e na percussão (!), Marcão na bateria eletrônica e Alemão no Korg Triton. Esse Korg Triton é que é o negócio. Faz tudo (mesmo), só falta servir cafezinho, digamos assim. Fiquei deslumbrado com esse teclado, e ouvi timbres bem Derek Sherinian e Rick Wakeman - uma hora dessas vou querer tocar também. Além disso, tem lá um violão Yamaha com cordas de aço muito bom de tocar e com um baita som. O local dos ensaios também é muito legal - como definiu o Marcelo, trata-se de um bunker, no qual, apesar da proximidade, todos ficam confortáveis; há uma mesa de 4 canais e um amplificador onde todos os instrumentos saem - o volume é bem razoável.
Os caras já têm um repertório, que é incrementado a cada ensaio, pois, até onde sei, todas as composições nascem espontaneamente nos próprios ensaios (isso já estou bem acostumado a fazer, pois costumava fazer ensaios bastante criativos com o Bruce na Burnin´ Boat). Liguei a guitarra na Digitech RP-6 e me dispus a fazer o que sempre faço e gosto de fazer: tocar o tempo todo. Os caras recém tinham composto "Índio", e me pus a acompanhá-los. Mas foi a partir da música seguinte que peguei o jeito e toquei do jeito mais maluco na guitarra, utilizando bastante a alavanca e todos os truques guitarrísticos que conheço (ou pelo menos os que eu consigo tocar).
Fiquei satisfeito com algumas coisas que toquei - espero ouvir os mp3 para conferir o resultado. No final, os caras brincaram com a monumental coleção de cds do Alemão, segundo este composta de cds de jazz (será que tem algo de fusion?), e rolou o convite para participar do próximo evento. Isso tudo serviu para me pilhar ainda mais para incrementar meus equipamentos.
Um comentário:
Tua descrição do ensaio me lembrou esta grande banda: http://www.youtube.com/watch?v=N5QYijFfOaQ
Postar um comentário