Pelo Andrio surgiu o convite para abrir um show no Dhomba para uma banda que faria Tributo ao Kyuss. Achei muito conveniente essa oportunidade, pois o Kyuss tem um som que nos agrada (stoner rock) e temos repertório para nos encaixarmos perfeitamente. O Valmor agilizou um set list especial para a ocasião e praticamos este e outro para o show que seria dois dias depois, no Opinião, na Noite Senhor F.
A passagem de som ficou agendada para 19h30min, e encontrei os caras às 20h. Foi legal trocar uma ideia com os caras do Tributo ao Kyuss, que tem alguns integrantes da lendária Sonic Volt. Andrio e Liege fariam participações especiais, bem como o Luciano (dos tempos de Burnin' Boat, e que também tocou com a Sonic Volt). Assistimos a passagem deles primeiro, e depois tocamos "O Homem do Bussaco", "Sem Prejuízo" e "Tia Julia e o Escrivinhador". Pluguei a Fender All Black no ampli Marshall Valvestate 50 (cubo) que o Tributo ao Kyuss trouxe, e utilizei no canal limpo com o Colossus fazendo a distorção. No palco achei o meu timbre muito ardido e estourado, mas aparentemente isso foi decorrência do meu retorno, que estava no máximo. O som que foi para o público estava na medida, e optamos por não tocar exageradamente alto, para não perder as dinâmicas das duas guitarras e do baixo.
Pouco depois das 23h encontrei-me com os grandes parceiros Átila, César e Marco Antônio. Além destes, compareceu a Cris. 0h30min e subimos ao palco para o show.
A galera foi bastante receptiva, com o pessoal vindo do bar no decorrer da primeira música. As duas primeiras músicas contaram com ótimas reações, e teve um cara da plateia que percebi curtir os riffs mais casca grossa de "Vem te rindo". O palco parecia pequeno, mas durante o show pudemos nos acomodar com tranquilidade, ficando o Brenno no meio das duas guitars. Às vezes notei um pouco de dificuldade de acompanhar a bateria, e o mesmo deve ter ocorrido com o Valmor em relação a nós, pois ele não tinha o retorno dos instrumentos. Mas em poucos compassos retornávamos ao mesmo andamento.
Finalizamos com "O Homem do Bussaco", e o mesmo cara que curtiu os riffs de "Vem te rindo", se abriu também para o riff de "Bussaco".
O Tributo ao Kyuss se apresentou em seguida e mandou muito bem. Eles abriram direto com as minhas duas preferidas: "Thumb" e "Green Machine". Acredito que todas as músicas indispensáveis foram executadas e todos saíram satisfeitos. Depois da participação do Andrio e Liege, um dos guitarristas pediu a distorção do Andrio, e ele trouxe a latinha, que foi bem utilizada até o final. O Luciano subiu a palco para cantar uma com os caras e mandou muito bem, encaixando perfeitamente o vocal na música. O baixista é uma grande figura, e tocou com um belo baixo fretless. Outra presença foi a do DJ, o Domicio Grillo, grande figura.
Domingo, 21.10.2012, tem mais no Opinião, na Noite Senhor F. Com set list diverso.
Filmado por Domicio Grillo.
Filmado por Domicio Grillo.
Set List - show Dhomba - 19.10.2012 (0h30min de 20.10.2012)
- A Morte, o Bem e o Malzbier Livre
- Vem te rindo
- Os Conselhos que vos Deixo
- Sem Prejuízo
- Tia Julia e o Escrevinhador
- Imigrante
- Eu não morri
- All Black
- O Homem do Bussaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário