quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Show URSO #8 (21.10.2012, Opinião) Noite Senhor F, com Skabout e Dingo Bells

Sem descanso depois do show de sexta-feira, 19.10.2012, com o Tributo ao Kyuss no Dhomba, tínhamos outro compromisso, agendado há mais tempo, na lendária Noite Senhor F, no Opinião, no domingo, 21.10.2012. No Opinião vi muitas das minhas bandas favoritas (todos os shows com resenha aqui no blog), então custava a acreditar que tocaria no mesmo palco. Na sexta o Valmor anunciara que o horário de chegada para a passagem de som seria às 18h, e no horário eu estava no Opinião. Vi a passagem de som dos caras da Skabout - ótimos músicos, o guitarrista tinha uma Gibson Les Paul Studio preta, e o baixista mandou ver num baixo muito legal. Brenno e Valmor chegaram e ficamos no aguardo do Andrio.

Acabamos passando o som nós três: tocamos "Saí nadando", "Partiu", "Almoço no Filhote", e então chegou o Andrio para tocarmos "Saí nadando" e "Tia Julia". O ampli a mim destinado era um Marshall Valvestate VS102 (?) cubo, e ao Andrio o Fender Frontman 212r. Levei a Fender All Black de sempre, utilizei basicamente o EQ que já estava especificado no canal limpo do Valvestate pela banda que fez a passagem antes (Skabout) - tirei um pouco do grave no decorrer, tava em 10, deixei em 9, médio em 6/7 e agudo no 5, com volume no 5. O Colossus ficou ligado o tempo todo.

O show estava marcado para pontualmente às 21h. Mas o público não foi tão pontual, então os organizadores optaram por aguardar um pouco mais. Encontramos os caras da Quarto Sensorial (Carlos e Bruno), e a Cris e o Thiago. O Valmor pediu para o Miller fazer a gravação com o H4n (mas não houve registro do áudio, lamentavelmente - compensaram as fotos durante o show, que ficaram muito boas). As mães do Valmor e do Andrio também se fizeram presentes.

Não muito depois das 22h subimos ao palco para o nosso set curto e grosso. O som estava muito legal, com todos os instrumentos microfonados e no PA. A empolgação, de certa forma, não permitiu uma execução perfeita de toda as músicas. Curti bastante, sobretudo, quando chegou a hora de "A Morte, o Bem e o Malzbier Livre" que tem um poder violento naqueles acordes iniciais. "Imigrante" me pareceu ainda mais violenta na parte quebrada do meio, com as pausas cortantes entre os acordes.



Set list - show Opinião, Noite Senhor F, 21.10.2012
- Vem te rindo
- Saí Nadando no Riacho Ipiranga
- Partiu (a Ponte)
- Sem Prejuízo
- Tia Júlia e o Escrevinhador
- Almoço no Filhote
- A Morte, o Bem e o Malzbier Livre
- Imigrante

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails