quarta-feira, 7 de janeiro de 2004

Sobre meninos e lobos

- acompanhado do grande Jonny Dalmagro, pude ver no Cinemark o mais recente filme do mestre Clint Eastwood. Trata-se de um belo filme, que gira em torno de um assassinato, mobilizando as vidas de 3 amigos que encontravam-se afastados desde a infância. O que mais impressionou foi exatamente a direção patrocinada por Clint, num filme em que o aspecto humano é essencial (não há efeitos especiais, ou outras trucagens modernosas, como é usual nos seus filmes). Não entendo nada de direção de filmes, mas neste caso, pareceu-me extremamente cuidadosa e muito bem executada.

O filme é longo (acho que poderia ter acabado uns 10 minutos mais cedo), mas não tira o mérito e a excelência da fita. Ao final do filme, entendo que houve uma homenagem ao falecido Charles Bronson, na cena em que Kevin Bacon aponta o indicador, naquela forma de arma, em direção a Sean Penn, revivendo a última de "Desejo de Matar".

Enfim, é um filme que merece ser visto, e realmente torço para que renda alguns prêmios a Clint, diante do reconhecimento que lhe é devido.

Aproveito para convidar os amigos a visitar o CONTRA LEGEM, para conferir as duas fotos mais recentes que lá se encontram: a do cachorro Toby, e outra do cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. Getúlio Vargas (é lá onde estou padecendo dia-a-dia neste verão senegalês).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails