- depois de vários meses no ostracismo, tomei uma atitude e consegui botar pra funcionar esse programa. E agora, finalmente, estou extraindo dele os mp3 que eu sempre quis: bootlegs, especialmente os do Kiss nos anos 80. Além destes, alcancei também os bootlegs oficiais do Dream Theater (um show em LA com o Sherinian - Ray Alder e Bruce Dickinson convidados; e o making of do SFAM).
Os melhores, certamente, são os do Kiss; estão vindo shows de todas as épocas, inclusive de algumas que eu mal suspeitava que houvesse registro pirata. Em todos, Paul Stanley manda muito. Os mais vibrantes são os de 83/84, e os melhores são da época do Alive III. Dos que estão vindo, o mais remoto é um show no Radio City Music Hall (NYC), dos últimos da turnê do Lick it Up (março de 1984). O destaque é EXCITER, que eu nunca tinha ouvido versão ao vivo - e ficou bem legal, como eu suspeitava. Discute-se se o solo desta música na versão de estúdio foi gravado pelo próprio Vinnie Vincent, ou se o foi por Rick Derringer - e como o VV trata de descaracterizar o solo com muitas notas (verdade seja dita, às vezes ele faz coisas interessantes nos solos), a controvérsia permanece acesa (pra mim, foi o VV mesmo quem gravou o solo).
Outro show afu é o gravado no Brighton Conference Center, Londres - o primeiro da turnê Animalize. Os destaques são para as músicas deste disco: I´VE HAD ENOUGH (uma das minhas favoritas, que abre o show), BURN BITCH BURN (nunca tinha ouvido em versão live - e, realmente, não funciona bem; a partir dessa época, Gene ficou low profile), GET ALL YOU CAN TAKE (Paul bem que tenta, mas ficou complicado alcançar os agudos da versão de esúdio), e UNDER THE GUN.
Mas um que eu nunca esperava encontrar é um show em Baltimore/84, absolutamente histórico, pois neste o Mark St. John toca três músicas - antes de UNDER THE GUN, Paul apresenta o guitarrista, de modo que nesta é certo que ele toca. Vou ouvir com calma o resto do show para tentar identificar os estilos "lochas" do Bruce Kulick e do Mark.
Outro show é um do final da turnê Asylum, em que só tocam UH ALL NIGHT e TEARS ARE FALLING do referido disco.
Mas o ouro é mesmo o show de 92, em Meadowlands/NJ, com boa gravação e repertório bala. As performances também são boas, pouco inferiores que às do Alive III (por motivos notórios que dispensam maiores considerações).
Esses mp3 tem feito minha alegria musical dos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário