quarta-feira, 12 de maio de 2004

Ensaio BURNIN´ BOAT - Café da manhã no estúdio (e com chuva)

- desta vez, nos superamos: ensaiamos no Estúdio Groove no horário ingrato das 8 às 10h. De minha parte, que sou notívago, não tive maiores problemas - fui o segundo a chegar, depois do Dioberto. No final, quem se atrasou (passada meia-hora do início do ensaio) foi o Bruce, que mora ao lado do estúdio; mas o atraso foi involuntário, portanto, absolvido. Mais uma vez, o faltoso foi o Luciano "Gillan" (será que ele tá recebendo as mensagens do Bruce via internet?).

Novamente toquei só com a guitar direto no Marshall. O Cláudio não levou seu equipamento (salvo o cobiçado Sansamp), e mais uma vez enfrentou problemas de apitos e microfonias com a Fender (ele plugou no outro Marshall que tinha lá). Aparentemente, a Fender tá com esses problemas por já ter sido muito mexida (a coisa fica crítica em músicas como WAR PIGS, que tem longas pausas, onde a guitar fica apitando inconvenientemente).

O ensaio serviu para dar um firme passo adiante nos preparativos do show de 22/05 no Arsenal. O repertório já está basicamente definido, e foi bem executado na maioria das músicas. Abrimos com HIGHWAY STAR, que ficou boa, tirando os problemas de afinação (que geralmente acontecem nas primeiras músicas). No entanto, para o show, por decisão da maioria, tocaremos BURN, que fazia tempo que não tocávamos e ficou boa (menos os solos - o meu, por causa da minha notória toconice; o do Cláudio, pelos apitos-e-microfonias).

WAR PIGS está ficando bem legal. Nunca foi das minhas favoritas do Sabbath, mas ela realmente FAZ o clima, especialmente no começo. Problemas na hora do solo, que eu não sabia acompanhar (o Sabbath não tem rhythm guitar) - provavelmente, vou dobrar a parte do baixo, ou dar alguma enrolada no Mi. Ao final, emendamos HEAVEN AND HELL, e já acertamos o final. Falta só eu tirar o riff do meio.

THE EVIL THAT MEN DO rolou tranqüila, desta vez atentando para as duas repetições da ponte na primeira vez. Das nossas, teve NOISE GARDEN, ACE´S HIGH e HIDDEN. A primeira ficou muito boa; o timbre do Marshall fica perfeito com a guitar afinada em drop-D, que fica perfeito com o riff principal da música. No solo, o Cláudio mandou muito bem, ainda mais que ele prestou uma verdadeira homenagem a este que ora escreve, ao reproduzir um "lick" do solo que eu gravei e que costumava tocar (por sinal, tal "lick" foi "inspirado" na parte final de SURFING WITH THE ALIEN do Satch).

ACE´S HIGH ficou, mais uma vez, só no instrumental. Em HIDDEN, eu e o Cláudio passamos por alguns contratempos no riff principal (com a afinação drop-D a digitação fica medonha). Na parte do meio, rolou galinhagem com aquele riff do White Stripes. Depois, o Nílton puxou o THE NUMBER OF THE BEAST, que tocamos até a parte do grito (como eu havia imaginado). O Bruce foi muito feliz quando acenou para voltarmos direto para a 2.ª parte de HIDDEN - funcionou perfeito, e salvou a pátria (na hora eu não estava muito certo se aquela jam continuaria ou não).

HUNTING HIGH AND LOW ficou muito boa. Na hora do solo não teve aquele silêncio do outro ensaio, pois eu havia aproveitado o primeiro quarto de hora que estávamos desfalcados para lembrar e praticar as notas do solinho. Rolou ainda BLACK DRESSING SOUL em afinação normal - tá ficando bem interessante, com mais peso. Nesta o Cláudio se superou no solo, que ficou matador (espero que tenha ficado o registro na fita, pois acho que ele estava puto com a Fender e resolveu descontar tudo na hora do solo). AUNT EVIL não teve vocal e, curiosamente, ficou muito boa só no instrumental.

Ao final, deu tempo só para mais um WAR PIGS, no qual erramos a parte do solo, cortando-o totalmente, mas voltando bem para o resto da música. Faltou o SPECTREMAN.

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