terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Melhores lugares para comprar CDs - Rio de Janeiro/RJ

Ainda sou do tipo que compra CDs com regularidade e mantém uma CDteca que ocupa bastante espaço em casa. Então, sempre que viajo procuro lojas de CDs, sobretudo as que tenham bons preços e bons discos. Recentemente viajei para o Rio de Janeiro e tive dificuldade para encontrar lojas dedicadas ao disquinho prateado. Além disso, mesmo pesquisando na internet, não localizei dicas ou informações nesse sentido. Então resolvi reativar um tópico bastante antigo deste blog, sobre os melhores lugares para comprar CDs em Porto Alegre, atualizá-lo, e expandi-lo para outros posts com lojas de discos das cidades que tenho visitado. Começo, então, com a cidade maravilhosa.

Num lance de puro acaso, entrei numa galeria na R. Visconde de Pirajá e no fundo de um corredor achei uma loja de CD do tipo que costumo frequentar em Porto Alegre. É em Ipanema, a Sempre Música (R. Visconde de Pirajá, 365, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ), e o dono e um cara que tava lá batendo papo com ele foram bem legais (estavam assistindo a um DVD do Queen de um show de 1974, pelo que entendi da conversa alheia). Os CDs estão divididos por estilo musical, e tinham muitos de hard rock/heavy metal e progressivo, além dos de bandas nacionais e MPB. Interessei-me por um David Lee Roth ("A Little Ain´t Enough", com Jason Becker nas guitarras) por 15 pila, e uma edição de 25 anos do "Fireball" do Deep Purple por 25pila (esse já tenho, mas na hora fiquei na dúvida). Acabei levando para casa apenas uma camiseta com uma estampa inédita para mim até então: o logotipo do Van Halen que aparece na capa do "Van Halen II", por 28 pila (quase o mesmo preço das camisas de bandas em Rio Grande, e mais barato que em Porto Alegre). Comentei com o dono da loja que não estava achando lojas de CDs e o cara sugeriu dar uma passada na Musicale, na mesma R. Visconde de Pirajá, 207 - só que não tive tempo de passar nessa loja, fica para uma próxima visita. A vantagem de uma loja como essa Sempre Música é o fato de que os preços dos CDs varia bastante, então dá pra encontrar coisas baratas (como o já referido do DLR). Como qualquer loja do gênero, dá pra encomendar qualquer coisa. Entretanto, não costumo encomendar nada, gosto de sair com o CD da loja, então foi uma pena não ter achado nenhum do Mastodon ou do Lamb of God. Como não sou do RJ, fica difícil indicar meios de locomoção para chegar na loja; seja como for o Google Maps tá aí pra isso.

No Barrashopping fui na Saraiva Mega Store, que também conta com inúmeras filiais em Porto Alegre, e na Livraria da Travessa. Nesta, que não conhecia, havia anúncios de descontos de 15% nos CDs, e causou-me surpresa encontrar um disco duplo importado do Miles Davis com preço de disco simples importado. Acredito que tenha sido alguma espécie de engano - seja como for, trouxe o "Live Evil" para casa (estou pesquisando essa fase elétrica do trompetista). No mais, não encontrei discos importados de bandas diferentes, e o que encontrei achei caro. Na Saraiva, trouxe por engano um CD que já tenho, a edição de 25 anos do "Fireball", além do melhor disco da Kelly Clarkson (minha vocalista feminina favorita) por um preço bom. Portanto, nessas mega livrarias não havia nada do que já não conhecia por aqui, excluído o clássico do Miles Davis.

Pesquisando melhor na internet, localizei um blog que dá uma dica que parece muito boa: na Rua Pedro Lessa, no Centro do RJ, tem lojas e bancas que vendem CDs originais - provavelmente usados - por 10 ou 20 pila. Sou adepto de comprar CDs usados, então será parada certa na próxima visita.
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails