quinta-feira, 10 de junho de 2010

Resenha de Cds – Rolling Stones “No Security” (1998)

Rolling Stones “No Security” (1998)
Há quem diga que discos ao vivo de bandas que já têm vários desse tipo de registro em sua discografia é o tipo de lançamento “caça-níquel”, pois não há intuito artístico, e sim meramente comercial. Fato é que os fãs consomem discos ao vivo e se dispõem a pagar (caro) por registros de shows (mesmo os de péssima qualidade). Então não vejo mal algum numa banda capitalizar com esse tipo de recurso, sobretudo quando se preocupa em oferecer uma espécie de souvenir de determinada turnê, apresentando músicas dos discos mais recentes e músicas mais antigas que por anos são negligenciadas nos set lists e/ou ainda não haviam aparecido sob esse formato.

“No Security” é da turnê de “Bridges to Babylon” e, embora o track list tenha excesso de músicas marcha-lenta no decorrer, é um bom disco. Os destaques são “You Got Me Rocking” (uma das minhas favoritas rockers da banda), uma bela versão da clássica “Gimme Shelter” e “Thief in the Night” (uma das boas faixas de Keith Richards). Dependendo do estado de espírito, dá pra ouvir numa boa “Memory Motel” e “Sister Morphine”, mas o mesmo não se pode dizer de “Corinna”. Outras boas são “Waiting on a Friend” e “Out of Control”, além de “Respectable” e “The Last Time”.

Poderia dizer que o repertório é homogêneo, pois não fosse pela consulta ao Wikipedia, não saberia que “Flip the Switch”, “Out of Control”, “Saint of Me” e “Thief in the Night” são do disco então mais recente (“Bridges to Babylon”), pois a meu juízo todas estão no mesmo nível das canções mais antigas (entendo até que são superiores a “Respectable” e “The Last Time”, por exemplo).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails