Ainda pilhado com o excelente show do Kip Winger, fui para o ensaio da Osmar Band sem BFG/XT, só com o baixo, com a intenção de tocar com o violão de cordas de aço do Alemão. Antes, porém, assistimos a alguns momentos do DVD do John Mayer e demos uma olhada no monte de livros de partituras que o Alemão conseguiu emprestado (BB King, Pink Floyd, Ramones, dentre outros). Uma vez satisfeitos com o bate-papo inicial e o barril holandês, descemos para tocar e logo nos desincumbimos da tarefa de retomar uma muito boa de um ensaio ainda recente, nos acordes Bm-A-G-F#, e com letra muito boa do Marcelo que havia sido motivada por um endereço infame. Acho que foi a primeira vez que nos concentramos em uma música e fizemos um esforço coletivo para refiná-la até chegar a uma versão definitiva que agradasse a todos; todos deram "inputs" desde logo adotados para finalizar mais um mega hit. Na primeira passagem toquei com a PRS do Alemão com a pedaleira Korg, mas depois assumi o violão pelo resto do ensaio. Não houve composições novas com letra, apenas uma jam com uns power chords em B-G-A e B-G-D-A, e o Alemão no baixo com captadores ativos. Realmente acho que é o caso de agilizarmos uma aprsentação para os amigos, e com isso em mente passamos a revisitar aquelas que consideramos confirmadas e testarmos outras candidatas com forte potencial. Tocamos aquela com sotaque do centro do país (Dm-G-Am), que nem precisamos ensaiar para ficar boa, uma outra com os acordes C-Bb-Eb-F que gosto bastante, e uma das antigas deles que tiramos na hora e tem um riff com acorde em Em cheio de notas e típico do Alemão. Nessa e noutra com letra sobre o kama sutra (acordes G e C) o Marcelo e o Marcão mandaram muito bem nos vocais. Os caras lembraram, ainda, de recuperar uma feita em homenagem a um baixista que tocou com eles antes do meu ingresso e que foi personagem de um episódio memorável (essa é no piano, com andamento bem calmo, e me limitei a pequenas intervenções e mini-solos, mas não deixei de imprimir minha marca com uma melodia com notas oitavadas como Wes Montgomery - ou pelo menos do jeito que deve soar como o guitarrista, de acordo com as tablaturas das revistas de guitarra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário