terça-feira, 6 de abril de 2004

Shows I - DEEP PURPLE (05/03/1997 - Bar Opinião)


- depois de ter perdido o show do Rainbow, com Blackmore e Doogie White (turnê do Stranger in us All), no Bar Opinião, em 1996, eu me comprometi a nunca mais faltar a um show de qualquer grande banda de rock, especialmente, qualquer uma que eu tivesse pelo menos UM cd (todavia, acabou não dando muito certo, pois deixei de acompanhar bandas como Yes - turnê do Open Your Eyes, no Opinião -, Savatage, Rush, Eric Clapton, entre outros).

Enfim, comprei meu ingresso na C&A do Centro, e fui ao show desacompanhado de galera. O show foi bom e surpreendente - abriram com HUSH, e tocaram outras como NO ONE CAME, WHEN A BLIND MAN CRIES, PICTURES OF HOME, além das clássicas habituais.

Jon Lord fez seu solo, mas interrompeu-o abruptamente, ao meu sentir um pouco irritado com as manifestações do público, que não ficou quieto enquanto o cara destruia o hammond.

Fizeram-se presentes todas as "personalidades" da capital, desde o "Boca-do-disco" até os caras da Grammy (da Gal. Chaves). Na minha ingenuidade, não esperava que fosse lotar, tanto que cheguei uma hora antes da hora marcada para começar (o show não atrasou significativamente) e não tive uma visão muito privilegiada (só via Roger Glover quando este se punha mais à frente no palco).

Quanto ao show, propriamente, as performances não diferem muito do cd "Live at Olympia", nem dos dvd´s que foram lançados com essa formação (Gillan, Glover, Lord, Morse, Paice).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails