sexta-feira, 16 de abril de 2004

Shows VIII - DR. SIN (24/11/2000 - Teatro de Elis)

- mesmo antes do cd Dr. Sin II, que marcaria a presença do lendário Michael Vescera, já aguardávamos com esperança o dia que a banda desceria até aqui, de modo que a confirmação do show causou algum alvoroço.

Dessa vez, o show não foi no Opinião - foi no Teatro de Elis, onde a Burnin´ Boat se apresentou pela primeira vez com sua formação clássica.

A espera foi longa pelo início da apresentação. Pelo menos o som mecânico amenizou a situação, com cds clássicos do Purple (Burn). Aliás, era esse o disco que estava tocando quando os músicos preparavam-se para ingressar no palco (Andria chegou a acompanhar o riff de SAIL AWAY). A 1.ª música foi DANGER do disco novo. Os caras mandaram muito bem. O Momento Lucky Strike da noite foi quando eles abriram espaço numa música para uma jam, além de outros momentos de improviso, que realmente engrandeceram a performance, e aumentou a nossa admiração pelos músicos.

Ainda hoje me arrependo de passar o show inteiro berrando por FIRE, a melhor música dos caras. Estávamos posicionados bem junto ao palco, de modo que não havia como não se fazer ouvir - e deve ser muito chato fazer um show em que a platéia pede insistentemente a música que vai encerrar o show. Mas parece que isso não incomodou os caras, que são profissionais, e certamente já estão acostumados a isso. Ademais, como eu poderia saber que eles efetivamente tocariam a música, e que seria a última (ou das últimas, não lembro ao certo)?

Outro momento legal foi a participação do Frank Solari, para uma versão de YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG do AC/DC (o Ivan ao apresentar a música, disse que era uma composição dele, hehe). Quem cantou foi o Andria (Vescera retirou-se do palco).

Também foi notável a grande presença de público, que me surpreendeu - não achei que o Dr. Sin tinha tanta repercussão por aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails